SOBRE A MARCA

 

Criada em 2019, Kensal é uma marca de pronto-a-vestir que mistura o adn Angolano com o Português. Com a visão de duas culturas tão diferentes, ainda se junta o amor à cultura pop com um toque de rock and roll, traduzindo assim, esta que é a visão da nossa Fundadora e Designer, Cláudia Santos.

A nossa marca luta para representar mulheres livres e de espírito jovem, que transportam nos seus corações um certo romantismo rebelde.

É com essa rebelião que contamos para traduzir um sentimento numa referência de estilo que só poderão encontrar aqui. Peças que traduzem um estilo de vida despreocupado de rótulos e limites, levando à uma louca aventura em que a personagem principal és TU.

Apesar de ser uma marca 100% mulher e feita pelas mulheres, a designer busca inspiração nos seus filhos, e afirma que as melhore ideias surgem sempre quando se encontram aos seus cuidados.

OBJETIVO

 

Um dos nossos principais objetivos é acabar com o desperdício em torno das produções de noivas. Por esse mesmo motivo,  as nossas criações têm a singularidade de poderem ser usadas de formas diferentes e em registos diferentes e por mulheres diferentes por todo o mundo.

Queremos mostrar que há mil e uma maneiras de vivermos o dia do “sim”. As nossas propostas são frescas e atuais, e poderão ser usadas tanto no dia do casamento, como em outra ocasião à altura.

ÉTICA PROFISSIONAL

 

Trabalhamos em um pequeno ateliê em Lisboa, Portugal, onde é feita toda a produção. Temos o cuidado em apenas trabalhar com tecidos nacionais, e tentamos minimizar ao máximo a nossa pegada ambiental, escolhendo sempre materiais menos tóxicos, tentando sempre optar por seguir o caminho mais amigo do ambiente possível.

 

CONHEÇA A NOSSA DESIGNER

 

Cláudia Santos nasce em Luanda, em 1989, e desde muita tenra idade que se mostra amante de artes. Os seus primeiros anos são passados na capital Luandense, depois, a vida familiar leva-a a viver em Portugal.

Durante a juventude, apesar das dificuldades, tenta manter-se presente como pôde no mundo da moda, até que em 2017 decide formar-se na área. Começa com o Curso de Costureira Modista pelo Modatex Lisboa, e de seguida o curso de dupla certificação de Desenho de Vestuário e Desenho de Moda pela mesma instituição.

Em 2019 cria a marca, Kensal, e participa no concurso de jovens criadores do Portugal Fashion, BLOOM, com a coleção HÍBRIDOS, no qual é selecionada como finalista apresentando-a na edição do concurso do mesmo ano.

Em 2020, é escolhida para integrar novamente na plataforma de jovens criadores do Portugal Fashion, desta vez dentro Bloom Upload, apresentando a coleção de Outono-Inverno intitulada HEDA.